Roteiro

Área 29. O VOO DA ÁGUIA – Um século em 1000 segundos

Num anfiteatro inserido no interior da cúpula que remata o museu, com capacidade para 86 pessoas, o visitante pode assistir a uma viagem de 1000 segundos pelos mais de cem anos da história do Sport Lisboa e Benfica.

Nenhuma palavra, nenhuma imagem. Nada poderá expressar algum dia com inteira clareza a jornada de um sonho que floresceu em Belém a partir do nada. De um sonho que foi gota, depois rio e é, hoje, um mar interminável de paixão. De um sonho crescido que banha todo o Planeta. O céu sabe disso. É teto da “Águia” que o percorreu no passado e o atravessa no presente em direção ao futuro. Esse céu é aqui. Onde as palavras e as imagens esboçam a “Águia” que levantou voo há mais de um século. No mesmo local de onde partiram para o mundo as naus quinhentistas...

Área de lazer: Espaço de leitura

Este espaço evoca a biblioteca da antiga Secção Cultural do Benfica. É um espaço de memória, onde grandes clássicos convivem com obras desportivas de referência.

Área de lazer: Espaço infantil

É o espaço de todas as brincadeiras, onde a imaginação é o passaporte para dezenas de atividades e experiências divertidas.

Área de lazer: Simulador de penáltis

As pernas tremem. Chegou a hora do grande momento: o penálti decisivo. As lendas do futebol emergem quando a bola toca na rede e os adeptos gritam um eterno golo. Um simulador com garantia de divertimento para miúdos e graúdos.

Área de lazer: Cantinho das águias

Criado em parceira com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, recria o habitat natural das águias e é a casa dos símbolos vivos do nosso Clube.